Renato Panessa

Lead Developer

Diretor comercial da Globalweb, experiente com um histórico comprovado de trabalho na indústria de tecnologia da informação e serviços. Profissional capacitado em Rede de Área de Armazenamento (SAN), Banco de Dados Oracle, Armazenamento, Customer Relationship Management (CRM) e Gerenciamento de Serviços de TI.

Artigos publicados

Field Services: por que você deve se importar com isso?

Há muitos pontos envolvidos com a prestação de serviços que merecem atenção por parte dos gestores das empresas. Afinal, não basta apenas oferecer os serviços de TI para seus clientes — é fundamental prestar toda a assistência para que funcionem adequadamente.

Read Story

Afinal, o que é help desk? Conheça e transforme os resultados da empresa

Você sabe o que é help desk? Ele é de extrema importância para que a empresa tenha um relacionamento mais atrativo e eficiente com os consumidores

Read Story

Outsourcing de TI: conheça as vantagens e desvantagens da terceirização

Todo gestor gosta de contar com os melhores colaboradores. Muitas vezes, entretanto, a equipe interna de tecnologia de uma empresa não consegue prover todo o amparo às necessidades do negócio. A boa notícia é que o Outsourcing de TI surge como uma opção para quem quer contar com conhecimento especializado e redução de custos.

Read Story

Automação inteligente de processos: veja a nova forma de gerir empresas

Neste texto, você entenderá quais são os benefícios da tecnologia para as empresas e como a automação de processos pode beneficiar os setores, trazendo redução de custos e aumento na produtividade.

Read Story

Metodologia ágil em desenvolvimentos é potencializada pela orquestração multinuvem

Empresas podem obter benefícios como vantagem competitiva e corte de custos ao unir dos dois processos

Read Story

Outsourcing: 6 vantagens da terceirização de serviços

Você sabe o que é o Outsourcing? No conteúdo de hoje apresentaremos as 6 vantagens que o outsourcing (terceirização de serviços) pode gerar dentro da sua empresa. Aprenda tudo nesse post!

Read Story

TI no CSC: como transformar o terror em ganho de tempo e eficiência

Integrar diversos sistemas utilizados pelas Centrais de Serviços Compartilhados é um desafio tão grande, ou ainda maior, do que executar as tarefas a que o departamento realmente se destina. Entenda como é possível tornar as operações do CSC ágeis e eficientes a partir da melhoria de sistemas e ERPs. O segredo para que as pessoas trabalhem de uma forma mais inteligente.

Read Story

O RH como líder na transformação do negócio

Com a automatização de processos diários, o RH moderno pode focar em pessoas e não em processos e oferecer um serviço estratégico e de alto valor que simplifica interações e eleve a experiência do indivíduo.

Read Story