Gestão

Desvendando a Importância da Gestão por Resultados

Como gestor de TI, sempre adotei esse modelo de gestão corporativa orientado a resultados em meu dia a dia de trabalho com o time de TI, reconhecendo que são as pessoas por trás das operações que impulsionam os resultados para os negócios, mais que precisam ser orientadas e direcionadas. Neste breve artigo, vou comentar sobre o conceito de gestão por resultados e sua vital importância diante de um cenário em constante evolução e transformação que vivemos.

Saiba mais

4 Ferramentas para potencializar a eficiência da sua gestão operacional

Como gestores, somos constantemente desafiados a encontrar maneiras de otimizar nossos processos, maximizar resultados e solucionar problemas de forma mais eficiente. Destaquei abaixo 4 ferramentas que, se utilizando diariamente nas operações de tecnologia da informação, são ferramentas poderosas que me ajudam muito a atingir e os objetivos almejados.

Saiba mais

Modelo Cascata x Modelo Ágil

Uma das primeiras decisões que os gestores de projetos de desenvolvimento de software precisam tomar é sobre a escolha da metodologia a ser adotada, onde temos o Modelo Cascata ou o Modelo Ágil. Essa decisão desempenha um papel crucial, pois ao definir como a produção de uma aplicação de software será gerenciada, assim também será levado em consideração quais recursos serão necessários e outros aspectos fundamentais durante esse processo.

Saiba mais

O débito tecnológico: consequências de investimentos inadequados e uso insuficiente das tecnologias

A tecnologia desempenha um papel fundamental em nossas vidas, e sua influência na forma como fazemos negócios e gerenciamos nossas tarefas diárias é inegável.

Saiba mais

Nos bastidores do Service Desk e Field Service: desvendando as dores do dia a dia

Se você é um profissional de Service Desk ou Field Service, sabe que a jornada diária pode ser um desafio repleto de obstáculos e recompensas. Que tal dar um mergulho profundo no mundo desses heróis do suporte técnico ao lado de um experiente técnico nessas rotinas para descobrirmos as seis dores mais pontuais e os dois pontos positivos que compõem o dia a dia desses profissionais?

Saiba mais

Field Services: por que você deve se importar com isso?

Há muitos pontos envolvidos com a prestação de serviços que merecem atenção por parte dos gestores das empresas. Afinal, não basta apenas oferecer os serviços de TI para seus clientes — é fundamental prestar toda a assistência para que funcionem adequadamente.

Saiba mais

Inteligência de mercado: veja como incorporá-la à gestão de TI

Buscar exercer a inteligência nos processos cotidianos da empresa é um desafio para negócios de todos os segmentos e portes. Para conseguir isso, nada melhor do que combinar boa gestão e tecnologia de ponta.Pensando nisso, preparei um post especial para que você saiba como incorporar a inteligência de mercado à gestão de TI

Saiba mais

Planejamento tático, estratégico e operacional: saiba como criá-los e implantá-los

É importante saber diferenciar, também, os diferentes tipos de planejamento: tático, estratégico e operacional. Cada um deles é indicado para um determinado tipo de situação, e diferenciá-los é fundamental para ter bons resultados em seu negócio.

Saiba mais

Débito tecnológico é armadilha imperceptível para empresas

Ao redigir esse texto, pensei em como discorrer da forma mais clara possível o que eu vejo com frequência nas empresas e o que caracteriza o débito tecnológico

Saiba mais

Cultura Data Driven: por que adotá-la na sua empresa?

Que a transformação digital vem modificando o modo como agimos, pensamos e trabalhamos, não é uma novidade para ninguém que acompanha as tendências da indústria. Alguns conceitos surgem e reinventam tudo aquilo que foi sempre seguido. Entre essas aplicações está a Cultura Data Driven, que reforça o poder das informações para uma empresa.

Saiba mais

Afinal, o que é help desk? Conheça e transforme os resultados da empresa

Você sabe o que é help desk? Ele é de extrema importância para que a empresa tenha um relacionamento mais atrativo e eficiente com os consumidores

Saiba mais

Descubra os maiores benefícios que o Compliance traz para as empresas

O estabelecimento e o avanço de leis anticorrupção, assim como as investigações de ilegalidades no Brasil nos últimos anos, têm levado empresas de todos os portes a desenvolver códigos internos de conduta para atender às normas. Esse esforço é conhecido como Compliance.

Saiba mais

Outsourcing de TI: conheça as vantagens e desvantagens da terceirização

Todo gestor gosta de contar com os melhores colaboradores. Muitas vezes, entretanto, a equipe interna de tecnologia de uma empresa não consegue prover todo o amparo às necessidades do negócio. A boa notícia é que o Outsourcing de TI surge como uma opção para quem quer contar com conhecimento especializado e redução de custos.

Saiba mais

Liderança feminina no mercado de T.I

A Marisa, gestora de tecnologia na Globalweb, abre o coração para falar sobre o momento feminino no mercado de tecnologia. Descubra como você poderá se destacar e se tornar uma líder feminina no mercado de trabalho! As mulheres no topo!

Saiba mais

O RH como líder na transformação do negócio

Com a automatização de processos diários, o RH moderno pode focar em pessoas e não em processos e oferecer um serviço estratégico e de alto valor que simplifica interações e eleve a experiência do indivíduo.

Saiba mais

Por que ter um aplicativo de gestão na sua empresa?

A agilidade tem sido cada vez mais cobrada dos prestadores de serviços. Os consumidores se tornaram mais exigentes, a concorrência aumentou e o mínimo deslize pode ser motivo suficiente para você perder um cliente. Por isso, redobrar os cuidados com o seu atendimento é fundamental – uma das poucas coisas que não pode ser automatizada no seu negócio.

Saiba mais

Assine nossa news

Receba no seu e-mail informações e conteúdos ricos sobre transformação digital e jornada para nuvem dos melhores especialistas do mercado.
Não se preocupe, não enviamos spam. ;)