Como gestor de TI, sempre adotei esse modelo de gestão corporativa orientado a resultados em meu dia a dia de trabalho com o time de TI, reconhecendo que são as pessoas por trás das operações que impulsionam os resultados para os negócios, mais que precisam ser orientadas e direcionadas. Neste breve artigo, vou comentar sobre o conceito de gestão por resultados e sua vital importância diante de um cenário em constante evolução e transformação que vivemos.
Saiba maisComo gestores, somos constantemente desafiados a encontrar maneiras de otimizar nossos processos, maximizar resultados e solucionar problemas de forma mais eficiente. Destaquei abaixo 4 ferramentas que, se utilizando diariamente nas operações de tecnologia da informação, são ferramentas poderosas que me ajudam muito a atingir e os objetivos almejados.
Saiba maisUma das primeiras decisões que os gestores de projetos de desenvolvimento de software precisam tomar é sobre a escolha da metodologia a ser adotada, onde temos o Modelo Cascata ou o Modelo Ágil. Essa decisão desempenha um papel crucial, pois ao definir como a produção de uma aplicação de software será gerenciada, assim também será levado em consideração quais recursos serão necessários e outros aspectos fundamentais durante esse processo.
Saiba maisA tecnologia desempenha um papel fundamental em nossas vidas, e sua influência na forma como fazemos negócios e gerenciamos nossas tarefas diárias é inegável.
Saiba maisSe você é um profissional de Service Desk ou Field Service, sabe que a jornada diária pode ser um desafio repleto de obstáculos e recompensas. Que tal dar um mergulho profundo no mundo desses heróis do suporte técnico ao lado de um experiente técnico nessas rotinas para descobrirmos as seis dores mais pontuais e os dois pontos positivos que compõem o dia a dia desses profissionais?
Saiba maisHá muitos pontos envolvidos com a prestação de serviços que merecem atenção por parte dos gestores das empresas. Afinal, não basta apenas oferecer os serviços de TI para seus clientes — é fundamental prestar toda a assistência para que funcionem adequadamente.
Saiba maisBuscar exercer a inteligência nos processos cotidianos da empresa é um desafio para negócios de todos os segmentos e portes. Para conseguir isso, nada melhor do que combinar boa gestão e tecnologia de ponta.Pensando nisso, preparei um post especial para que você saiba como incorporar a inteligência de mercado à gestão de TI
Saiba maisÉ importante saber diferenciar, também, os diferentes tipos de planejamento: tático, estratégico e operacional. Cada um deles é indicado para um determinado tipo de situação, e diferenciá-los é fundamental para ter bons resultados em seu negócio.
Saiba maisAo redigir esse texto, pensei em como discorrer da forma mais clara possível o que eu vejo com frequência nas empresas e o que caracteriza o débito tecnológico
Saiba maisQue a transformação digital vem modificando o modo como agimos, pensamos e trabalhamos, não é uma novidade para ninguém que acompanha as tendências da indústria. Alguns conceitos surgem e reinventam tudo aquilo que foi sempre seguido. Entre essas aplicações está a Cultura Data Driven, que reforça o poder das informações para uma empresa.
Saiba maisVocê sabe o que é help desk? Ele é de extrema importância para que a empresa tenha um relacionamento mais atrativo e eficiente com os consumidores
Saiba maisO estabelecimento e o avanço de leis anticorrupção, assim como as investigações de ilegalidades no Brasil nos últimos anos, têm levado empresas de todos os portes a desenvolver códigos internos de conduta para atender às normas. Esse esforço é conhecido como Compliance.
Saiba maisTodo gestor gosta de contar com os melhores colaboradores. Muitas vezes, entretanto, a equipe interna de tecnologia de uma empresa não consegue prover todo o amparo às necessidades do negócio. A boa notícia é que o Outsourcing de TI surge como uma opção para quem quer contar com conhecimento especializado e redução de custos.
Saiba maisA Marisa, gestora de tecnologia na Globalweb, abre o coração para falar sobre o momento feminino no mercado de tecnologia. Descubra como você poderá se destacar e se tornar uma líder feminina no mercado de trabalho! As mulheres no topo!
Saiba maisCom a automatização de processos diários, o RH moderno pode focar em pessoas e não em processos e oferecer um serviço estratégico e de alto valor que simplifica interações e eleve a experiência do indivíduo.
Saiba maisA agilidade tem sido cada vez mais cobrada dos prestadores de serviços. Os consumidores se tornaram mais exigentes, a concorrência aumentou e o mínimo deslize pode ser motivo suficiente para você perder um cliente. Por isso, redobrar os cuidados com o seu atendimento é fundamental – uma das poucas coisas que não pode ser automatizada no seu negócio.
Saiba mais