Voltar

Por que ter um aplicativo de gestão na sua empresa?

Marco Zanini

Automatizar é a melhor solução para começar a ver mais resultados

A agilidade tem sido cada vez mais cobrada dos prestadores de serviços. Os consumidores se tornaram mais exigentes, a concorrência aumentou e o mínimo deslize pode ser motivo suficiente para você perder um cliente. Por isso, redobrar os cuidados com o seu atendimento é fundamental – uma das poucas coisas que não pode ser automatizada no seu negócio. Mas todo o restante pode, e um aplicativo de gestão pode ajudar muito nesse quesito.

As rotinas manuais trazem uma série de desvantagens, tanto em relação ao tempo gasto em operações que seriam infinitamente mais simples com a ajuda da tecnologia, como também devido à maior propensão a erros. E corrigir os erros demanda ainda mais tempo. Tempo este que poderia ser melhor empregado desenvolvendo estratégias para a empresa, aprimorando técnicas de atendimento e aumentando o volume de vendas, por exemplo.

Os aplicativos de gestão de hoje, também chamados de ERP’s (Enterprise Resource Planning - Planejamento dos Recursos Empresariais) não são mais uma realidade distante para os pequenos e médios empresários. A mesma tecnologia utilizada pelas grandes empresas também pode ser utilizada por eles, a um preço compatível com a sua realidade. Ou seja, para os pequenos negócios, também é possível controlar a gestão dos processos empresariais de forma automática, integrar os departamentos, agilizar e facilitar o cumprimento das tarefas do dia a dia, centralizar as informações, acompanhar melhor a rotina dos departamentos, gerar relatórios e ter total controle sobre tudo o que acontece dentro da empresa. E o melhor, tudo na nuvem, pagando apenas pelo que usa.

No Vouclicar.com existem várias opções de aplicativos de gestão, inclusive para segmentos específicos, como Pet Shop, Clínicas, Agências de Eventos, Oficinas, ONG’s, Indústrias e muito mais.

Compartilhe:

Outros destaques

Processos ágeis e as novas fábricas de software

As metodologias ágeis são reconhecidas até hoje como estratégias efetivas para redução de custos e aumento da produtividade de uma empresa. Elas são aplicadas para lidar com os desafios comuns em projetos, como gestão de custos, riscos e prazos. Por isso, são soluções práticas para organizar o dia a dia e garantir melhores resultados.

Saiba mais

Aprenda como promover a segurança da informação na sua empresa

É fundamental encontrar formas de proteger os seus dados e evitar que eles se percam, tanto por desastres tecnológicos quanto por ações de cibercriminosos. E, para isso, é preciso investir em segurança da informação.

Saiba mais

Conheça os principais indicadores estratégicos de TI

Neste artigo, vamos mostrar quais são os principais KPIs (Key Performance Indicators, ou Indicadores Fundamentais de Desempenho) que devem ser usados na TI. Acompanhe!

Saiba mais

Assine nossa news

Receba no seu e-mail informações e conteúdos ricos sobre transformação digital e jornada para nuvem dos melhores especialistas do mercado.
Não se preocupe, não enviamos spam. ;)