Voltar

Estudo de Caso jornada para a nuvem Coletivaweb

Fabio Kuhl

A Coletiva Web Marketing Digital vem, desde 1998, ajudando empresas e empreendedores a encontrarem alternativas digitais para aumentar seus resultados e atingir suas metas de crescimento.

Além de consultoria em Web Hosting, a coletiva web também oferece serviços como : Consultoria e otimização SEO, Consultoria e otimização para MOBILE SEO, Campanhas de Vídeo-marketing, Geração de Leads e Lançamento de Produtos Digitais.

O grande desafio da empresa era executar a jornada para a nuvem de forma controlada e com o menor downtime possível para seus clientes finais. Para isso, a empresa apostou na migração de um ambiente web hosting com mais de 50 clientes de distintos tamanhos e variados tipos de requisições em seus sistemas. A infraestrutura estava hospedada em um provedor de Hosting. Fazia-se necessário, também, o uso de tecnologias em nuvem elásticas, inexistentes no ambiente em que se encontrava hospedada a infraestrutura anteriormente.

A nuvem AWS

Além da confiabilidade e estabilidade fornecidas pela AWS, os serviços por ela disponibilizados, como o EC2, ELB, WAF e Route 53 fazem da AWS uma escolha fácil para um ambiente em que confiabilidade e a alta disponibilidade são de extrema importância para o negócio.

Não somente o uso de serviços de Hosting foi o fator decisivo, mas também o serviço de armazenamento S3, que se mostrou essencial para garantir o armazenamento do alto volume de dados usado pelo cliente e para a garantia e facilidade de gestão de backups do ambiente.

Ao fazer o uso do Route 53 para os serviços de DNS, a fim de filtrar os acessos por países e também a distribuição de acesso por localização geográfica, ficou patente que a gama de serviços oferecida pela AWS gera vantagens competitivas que não estão disponíveis em outras nuvens.

Os Benefícios

Ao migrar para a AWS, a Coletiva Web economizou não somente em infraestrutura, mas também nas operações diárias, visto que o ambiente é entregue no modelo de alta disponibilidade e resiliência, além disso, a empresa afirma que a flexibilidade e a capacidade de resposta da AWS estão ajudando a se preparar para maior crescimento do negócio.

Isso reforçou nosso entendimento de que podemos, sim, continuar a oferecer soluções de infraestrutura e hospedagem web usando as instâncias AWS com toda a segurança e tranquilidade.

Faça como a ColetivaWeb. Fale com a Globalweb Cloud e revolucione a nuvem da sua empresa!

Compartilhe:

Outros destaques

Servidor na nuvem x servidor local: como escolher a melhor opção?

É melhor optar por um servidor em cloud ou local? Muitos gestores têm essa dúvida, não é mesmo? Se é o seu caso, não se preocupe! Neste post, mostraremos as principais diferenças entre esses dois modelos, auxiliando você a encontrar a melhor solução para o seu negócio. Confira!

Saiba mais

Cloud x CIOs: como o Cloud First pode minar sua TI corporativa

A ideia de migrar de forma instantânea e a qualquer custo para a nuvem pode ser o caminho para uma Jornada para a nuvem frustrada e sem benefícios práticos para a corporação

Saiba mais

Assine nossa news

Receba no seu e-mail informações e conteúdos ricos sobre transformação digital e jornada para nuvem dos melhores especialistas do mercado.
Não se preocupe, não enviamos spam. ;)