Voltar

Gigantes lançam no mercado brasileiro suas novas soluções Cloud

Rodrigo Contreira

Empresas como Oi e Huawei apresentaram na última semana suas novas estratégias para avançarem no mercado de nuvem brasileiro, apostando na parceria com integradores como a Globalweb para levar IA, IOT e Big Data para o mercado B2B.

Se pouco atrás, empresas e players se questionavam a respeito de quando a Cloud Computing seria uma realidade no mercado B2B brasileiro, a movimentação observada nos últimos dias a partir de gigantes da TI e telecom demonstra que a questão do momento é outra: qual o próximo passo dessa jornada para a nuvem após a consolidação do primeiro estágio dessa transformação.

Realidade consolidada, especialmente no IaaS e SaaS, a jornada para a nuvem aponta para um novo sentido: a adoção de soluções como o multicloud, o Big Data, a IOT (Internet das Coisas), a IA (Inteligência artificial) e soluções baseadas na geolocalização. São esses recursos que hoje promovem a transformação digital e consolidam empresas disruptivas como as que oferecem aplicativos de transporte, de compras, de gestão entre outros.

Nas últimas semanas, duas gigantes do setor que atuam no Brasil, e que são parceiras da Globalweb, reuniram clientes e imprensa para anunciar seus novos avanços na oferta de soluções voltadas para esse novo mercado digital.

A Oi apresentou a sua resposta para agrande tendência mundial que aponta que as antigas empresas de Telecom estão se reposicionando como grandes players de TI. Com o lançamento de novas ofertas e novos projetos, essas empresas se reposicionam para atender à nova demanda trazida pela transformação digital. No último dia 4, a Oi apresentou seu novo portfólio de soluções tecnológicas dedicado ao público corporativo com foco em TI e internet das coisas com a Oi Soluções, oferta voltada a clientes B2B de grande porte.

A Oi Soluções apresentou um portfólio que integra produtos destinados à segurança digital, cloud computing internet das coisas, gestão tecnológica, entre outros. O novo modelo de negócios tem por objetivo acelerar a transformação digital nas empresas e também apresentou a Globalweb durante o evento como um de seus parceiros estratégicos para sua execução.

No lançamento, a responsável pelo comando da Oi Soluções, Adriana Viali,  explicou que a estratégia da empresa é se consolidar baseada em suas maiores qualidades: capilaridade (presença em 5,5 mil cidades), atendimento personalizado (mais de 1,5 mil executivos de atendimento) e a capacidade de integrar serviços e tecnologias de uma miríade de parceiros.

Outra gigante global, a Huawei, também convocou o mercado para um evento realizado no último dia 28 de novembro, em São Paulo, em que apresentou sua plataforma de computação em nuvem, com tecnologia de ponta focada em Inteligência Artificial e Big Data. Batizada de HuaweiCloud, essa nova oferta tem como objetivo auxiliar as empresas a impulsionarsuas estratégias de transformação digital no País.

A Huawei Cloud foi lançada no Brasil, Chile e México. A empresa busca também lançá-la em outros países da América Latina,mas não informou um prazo. Durante o evento, o CEO da companhia para o Brasil, YaoWei, reforçou que a plataforma está comprometida a se tornar o solo fértil que facilita as tendências da indústria e, por fim, ajudar na melhoria da eficiência e competitividade dos setores público e privado.

A Globalweb é pioneira no mercado de cloud e parceira especialista nas ofertas das duas gigantes. Possui equipe treinada e constantemente capacitada na implementação dessas soluções e, por isso, participou dos dois eventos com um portfólio de serviços completo. Acompanhe as redes sociais da Globaleweb para conhecer mais desses e de outros eventos.

https://www.facebook.com/globalweb.com.br

Compartilhe:

Outros destaques

Como e por que o modelo Cloud está aqui para ficar?

Cada vez mais empresas estão começando a perceber as vantagens de se mover em direção à nuvem, e o COVID-19 acelerou a adoção dessa tecnologia.

Saiba mais

Por que a computação em nuvem é tão importante para pequenas e médias empresas?

Visando a incentivar a adoção, preparamos um conteúdo com cenários reais de uso da computação em nuvem em diversos setores.

Saiba mais

Field Services: por que você deve se importar com isso?

Há muitos pontos envolvidos com a prestação de serviços que merecem atenção por parte dos gestores das empresas. Afinal, não basta apenas oferecer os serviços de TI para seus clientes — é fundamental prestar toda a assistência para que funcionem adequadamente.

Saiba mais

Assine nossa news

Receba no seu e-mail informações e conteúdos ricos sobre transformação digital e jornada para nuvem dos melhores especialistas do mercado.
Não se preocupe, não enviamos spam. ;)