Voltar

Trabalhar em nuvem faz a sua empresa crescer

Cristina Boner

A tecnologia da informação (TI) é uma área de conhecimento em grande expansão, no Brasil e no mundo. Ela é responsável por criar, administrar e manter a gestão de informações através de dispositivos e equipamentos para acesso, operação e armazenamento dos dados, facilitando o uso dessas informações para melhor desempenho das empresas e organizações.

Um dos recursos da TI é a cloud computing, ou computação em nuvem. Mais do que uma tendência, esta tecnologia é uma nova realidade – nela, é possível armazenar todos os dados em servidores online, que poderão ser acessados remotamente de qualquer lugar do mundo, desde que se tenha conexão com a internet. Assim, a tecnologia em nuvem evita os prejuízos da perda de dados importantes caso um computador ou servidor venha a quebrar ou ser roubado, por exemplo. Isto porque todas as informações ficam armazenadas e protegidas em Data Centers, a preços acessíveis.

A cloud computing (tecnologia na nuvem) é um modo de armazenamento eficaz, com muitas vantagens para as empresas como a mobilidade, fácil acessibilidade, segurança e redução de custos com energia elétrica e servidores, por exemplo. Além disso, a nuvem permite infinitas possibilidades e só se paga pelo espaço que utilizar. Essa é a essência e a vantagem do Software as a Service (SaaS).

Hoje existem várias opções de aplicativos para os mais diversos tipos de empresas, com funções específicas para aperfeiçoar o dia a dia de cada uma delas. Escolha a que mais se adequa ao seu negócio para começar a fazer a sua empresa crescer.

Compartilhe:

Outros destaques

Como e por que o modelo Cloud está aqui para ficar?

Cada vez mais empresas estão começando a perceber as vantagens de se mover em direção à nuvem, e o COVID-19 acelerou a adoção dessa tecnologia.

Saiba mais

Por que a computação em nuvem é tão importante para pequenas e médias empresas?

Visando a incentivar a adoção, preparamos um conteúdo com cenários reais de uso da computação em nuvem em diversos setores.

Saiba mais

Field Services: por que você deve se importar com isso?

Há muitos pontos envolvidos com a prestação de serviços que merecem atenção por parte dos gestores das empresas. Afinal, não basta apenas oferecer os serviços de TI para seus clientes — é fundamental prestar toda a assistência para que funcionem adequadamente.

Saiba mais

Assine nossa news

Receba no seu e-mail informações e conteúdos ricos sobre transformação digital e jornada para nuvem dos melhores especialistas do mercado.
Não se preocupe, não enviamos spam. ;)