Voltar

Trabalhar em nuvem faz a sua empresa crescer

Bruna Bonner

A tecnologia da informação (TI) é uma área de conhecimento em grande expansão, no Brasil e no mundo. Ela é responsável por criar, administrar e manter a gestão de informações através de dispositivos e equipamentos para acesso, operação e armazenamento dos dados, facilitando o uso dessas informações para melhor desempenho das empresas e organizações.

Um dos recursos da TI é a cloud computing, ou computação em nuvem. Mais do que uma tendência, esta tecnologia é uma nova realidade – nela, é possível armazenar todos os dados em servidores online, que poderão ser acessados remotamente de qualquer lugar do mundo, desde que se tenha conexão com a internet. Assim, a tecnologia em nuvem evita os prejuízos da perda de dados importantes caso um computador ou servidor venha a quebrar ou ser roubado, por exemplo. Isto porque todas as informações ficam armazenadas e protegidas em Data Centers, a preços acessíveis.

A cloud computing (tecnologia na nuvem) é um modo de armazenamento eficaz, com muitas vantagens para as empresas como a mobilidade, fácil acessibilidade, segurança e redução de custos com energia elétrica e servidores, por exemplo. Além disso, a nuvem permite infinitas possibilidades e só se paga pelo espaço que utilizar. Essa é a essência e a vantagem do Software as a Service (SaaS).

Hoje existem várias opções de aplicativos para os mais diversos tipos de empresas, com funções específicas para aperfeiçoar o dia a dia de cada uma delas. Escolha a que mais se adequa ao seu negócio para começar a fazer a sua empresa crescer.

Compartilhe:

Outros destaques

O pior risco está sempre oculto

Sempre que pensamos em gestão, pensamos em resultados. Mas também existe o fantasma do risco corporativo, onde muitos acreditam que são intrínsecos ao negócio em que estão inseridos. Mal sabem que além dos riscos inerentes, há inúmeros riscos que devem ser identificados pelos gestores, como riscos jurídicos, riscos de regulamentação, riscos táticos e operacionais, dentre outros.

Saiba mais

Tenha bom relacionamento no trabalho

Ter um bom relacionamento no trabalho é sempre um grande desafio, seja pelo fato da necessidade de trabalhar em grupo, pela personalidade dos colegas, atividades na rotina de serviço, entre outros. 

Saiba mais

A Dimensão Social da Justiça em um Mundo Digital

Com o avanço tecnológico e a crescente digitalização de diversos aspectos de nossas vidas, surge a necessidade de discutir a dimensão social da justiça em um mundo digital. O advento das tecnologias digitais tem trazido inúmeros benefícios, mas também desafios e questões éticas que exigem uma reflexão jurídica aprofundada. Neste artigo, exploraremos a importância de uma abordagem justa e equitativa no contexto digital, considerando os impactos sociais dessas transformações.

Saiba mais

Assine nossa news

Receba no seu e-mail informações e conteúdos ricos sobre transformação digital e jornada para nuvem dos melhores especialistas do mercado.
Não se preocupe, não enviamos spam. ;)