Voltar

Vantagens do Antivirus Corporativo

Marco Zanini

Uma das maiores ameaças à informação são os vírus e malwares (softwares maliciosos). Eles podem ingressar no sistema através de correio eletrônico, internet, programas de mensagens instantâneas, recursos compartilhados, discos flexíveis e ópticos e ainda através de outros meios de comunicação habilitados. Por isso, é indispensável a utilização de um bom antivírus para manter a sua empresa protegida. São várias as vantagens de utilizar um antivírus corporativo:

Distribuição automatizada

Com o antivírus corporativo, não há necessidade de instalar o programa individualmente nas máquinas. A tarefa é facilitada por um sistema de distribuição automatizada de software, com grande economia de tempo e recursos, além da garantia de que todos os endpoints estarão protegidos. Alguns deles possuem mecanismos automatizados de instalação, ou seja, basta incluir o desktop ou notebook na rede para que ocorra a instalação automática.

Proteção abrangente

Bons antivírus corporativos têm proteção múltipla em vários pontos da rede: desktops, notebooks, smartphones, servidores de arquivos, servidores de e-mail e gateway. Em cada ponto pode haver proteção em vários níveis: para arquivos, e-mail, web, anti-spam, registry, anti-spyware, anti-adware, firewall, controle de aplicações; intrusion detection e controle de portas.

Múltiplas políticas e proteção de tarefas

É possível criar diversos perfis de scan para cada tipo de endpoint. Também é possível permitir ou bloquear aplicações para grupos específicos de usuários.

Vírus Outbreak

Eventualmente, podem ocorrer epidemias de vírus. Esse mecanismo permite que novas políticas sejam incrementadas, a fim de bloquear a entrada desses vírus. Por exemplo: caso ocorra mais de 10 vírus em um intervalo de 5 minutos em toda a rede, pode-se ajustar o scan de arquivos de “somente na entrada” para “scan na entrada e na saída”; ou ajustar as extensões de “somente arquivos executáveis” para “qualquer tipo de arquivo”.

Visão Geral de Relatórios

Com um antivírus empresarial, é possível ter uma visão gerencial e verificar rapidamente se todos os desktops e servidores estão protegidos e atualizados, qual computador foi mais infectado, se todas as tarefas de scan foram executadas com sucesso, qual o vírus mais comum na rede e quais aplicações estão instaladas nos desktops.

Suporte diferenciado

Equipes treinadas e certificadas podem monitorar os serviços pessoalmente ou remotamente, deixando você livre para focar em outras atividades, sem se preocupar com a segurança das informações da sua empresa.

Proteger as informações corporativas é, acima de tudo, assegurar a integridade do seu negócio. Escolha o antivírus corporativo que mais se encaixa com o seu perfil corporativo e promova a segurança digital da sua empresa.

Com a colaboração de artigonal.com

Compartilhe:

Outros destaques

Qual é o impacto da tecnologia 5G na cloud computing?

A revolução da tecnologia 5G está prestes a começar. Assim que a inovação da comunicação sem fio for aplicada nos mais diversos países, notaremos seus impactos na eficiência operacional e na diminuição de custos das empresas, bem como na vida pessoal de todos os envolvidos.

Saiba mais

O que é machine learning? Tire aqui todas as suas dúvidas!

O machine learning e as diversas ferramentas de inteligência artificial e análise de dados têm como diferenciais a capacidade de entregar grande parte dos trabalhos para que as próprias máquinas os façam.

Saiba mais

Afinal, o que é data science? Descubra aqui!

Que o mercado está cada vez mais desafiador e exigindo decisões baseadas em exatidão dos gestores, não é uma novidade para ninguém. Diante disso, para quem se preocupa com as tomadas estratégicas, é fundamental ter conhecimento sobre o que é data science e qual seu impacto nas organizações.

Saiba mais

Assine nossa news

Receba no seu e-mail informações e conteúdos ricos sobre transformação digital e jornada para nuvem dos melhores especialistas do mercado.
Não se preocupe, não enviamos spam. ;)