Voltar

Cloud Services Brokerage

Syed Saleem

Como essa nova modalidade de consumir e ofertar nuvem pode transformar o seu modelo de negócio e suas operações de TI com uma solução multicloud capaz de unir os melhores players e as melhores opções de SaaS, PaaS e IaaS

A solução de Cloud Services Brokerage (CSB) da Jamcracker permite que as organizações gerenciem e ofertem a seus clientes seus próprios serviços multicloud, bem como se tornem distribuidores de soluções de terceiros, seja de SaaS, IaaS ou PaaS. As empresas de TI e os provedores de serviços agora podem unificar o consumo de nuvem privada, pública e híbrida para seus funcionários, clientes e por meio de seus canais de vendas.

A Jamcracker CSB Platform é uma plataforma de gerenciamento e delivery de serviços em nuvem multi-tenant (vários níveis) e multi-tier (vários inquilinos) que permite a oferta no modelo de auto atendimento, administração completa por parte do próprio contratante e ativação de canal. Esses recursos permitem a criação de um broker de nuvem interno - por exemplo, organizações de TI que agregam nuvens públicas e privadas para usuários internos - e CSBs externos, incluindo provedores de serviços, distribuidores e qualquer outro tipo de mercado voltado para o cliente.

A arquitetura da plataforma de gerenciamento de nuvem da Jamcracker agrega, de forma simples e automatizada, diversos serviços de nuvem. Ela unifica o gerenciamento de catálogo, o gerenciamento de pedidos, o gerenciamento de segurança e políticas, a administração de usuários e serviços, a cobrança e liquidação das faturas. Oferece ainda relatórios e auditoria de uso e fluxos de trabalho de gerenciamento de licenças, seja das soluções hospedadas interna ou externamente. A plataforma é globalizada para suportar vários idiomas, moedas, fusos horários e formatos de data.

Os serviços podem incluir software como serviço (SaaS), plataforma como serviço (PaaS), infraestrutura como serviço (IaaS) e qualquer outro aplicativo virtualizado ou baseado em nuvem. Isso fornece a flexibilidade de criar uma variedade de ofertas para atender às necessidades altamente variáveis ​​de seus funcionários e clientes, enquanto aumenta a produtividade de suas operações de TI e de back-office.

Broker de Serviços em Nuvem (CSB) Interno

·         Experiência unificada de governança, segurança, conformidade, gerenciamento de licenças, suporte, gerenciamento de gastos e uso geral para seus funcionários e canais.

·         Catálogo de serviços centralizado para as necessidades de todos os usuários, incluindo serviços de nuvem pública e privada.

·         Segurança, auditoria e aplicação de políticas para provedores de recursos internos e externos totalmente unificadas.

·         Gerenciamento de licenças em toda a empresa e o monitoramento de uso interno consolidados.

·         Forneça uso de serviço em nuvem em vários níveis e relatórios de retorno.

·         Gerenciamento do serviço e do ciclo de vida do usuário em serviços diferentes inteiramente centralizado.

·         Integre as ofertas de fornecedores em um catálogo padronizado para provisionamento automatizado entre fornecedores, cobrança consolidada e governança do SLA.

·         A Jamcracker permite que as organizações de TI se tornem brokers de serviços em nuvem, para que você possa adquirir, administrar, fornecer e gerenciar serviços em nuvem pública e privada em toda a organização. As empresas podem aproveitar a Jamcracker Platform para intermediar relacionamentos entre usuários de serviços em nuvem e vários provedores de nuvem com controle completo. Podem ainda usar a plataforma para implantar e fornecer seus próprios serviços habilitados para nuvem.

Broker de Serviços de Nuvem Externa

·         Leve suas principais ofertas de serviços em nuvem com alto valor agregado. Os CSBs externos permitem que os provedores de serviços e tecnologia operem seus próprios mercados de nuvem de marca privada e agrupem serviços de valor agregado com as principais ofertas de produtos e serviços.

·         Ofereça market places de serviços que incluam ofertas complementares de terceiros.

·         Unifique serviços de terceiros a suas ofertas.

·         Promova a seus cliente suma experiência de uso unificada em todo o ciclo de vida do usuário / serviços.

·         Ative canais de serviços novos e existentes.

·         Com as soluções de ativação do broker Jamcracker, você pode aumentar a lucratividade e a participação de mercado unificando a entrega de serviços em nuvem e diferenciando seus principais produtos e serviços. Você pode fornecer um valor tremendo aos seus clientes e parceiros, criando ofertas de serviços em nuvem com um único ponto de provisionamento, acesso, segurança, cobrança, administração e suporte.

Por que ser um CSB

As empresas exigem transparência de custos e maior capacidade de resposta a novas oportunidades. CIOs e CTOs buscam maneiras de dimensionar corretamente suas organizações. Com a crescente dependência de TI, a alta disponibilidade não é mais opcional. Por isso que é cada vez mais importante que as organizações estabeleçam uma base comum para o fornecimento de serviços em nuvem abrangentes para clientes, canais e funcionários.

Os CSBs ajudam as empresas a tirar proveito dos serviços em nuvem de maneira mais fácil, segura e produtiva e menos dispendiosa, especialmente quando os serviços vêm de vários provedores.

Se você quiser conhecer mais sobre como se tornar um Cloud Service Broker e como essa tecnologia pode Revolucionar seu negócio, entre em contato com a Globalweb Cloud, representante exclusivo da Jamcracker na América Latina.


Compartilhe:

Outros destaques

Qual é o impacto da tecnologia 5G na cloud computing?

A revolução da tecnologia 5G está prestes a começar. Assim que a inovação da comunicação sem fio for aplicada nos mais diversos países, notaremos seus impactos na eficiência operacional e na diminuição de custos das empresas, bem como na vida pessoal de todos os envolvidos.

Saiba mais

O que é machine learning? Tire aqui todas as suas dúvidas!

O machine learning e as diversas ferramentas de inteligência artificial e análise de dados têm como diferenciais a capacidade de entregar grande parte dos trabalhos para que as próprias máquinas os façam.

Saiba mais

Afinal, o que é data science? Descubra aqui!

Que o mercado está cada vez mais desafiador e exigindo decisões baseadas em exatidão dos gestores, não é uma novidade para ninguém. Diante disso, para quem se preocupa com as tomadas estratégicas, é fundamental ter conhecimento sobre o que é data science e qual seu impacto nas organizações.

Saiba mais

Assine nossa news

Receba no seu e-mail informações e conteúdos ricos sobre transformação digital e jornada para nuvem dos melhores especialistas do mercado.
Não se preocupe, não enviamos spam. ;)